REENCONTRO EM BRASÍLIA
Sambáuer se encontrava em frente ao Ministérios das Comunicações em Brasília quando foi reconhecido por uma mulher que houvera segurado ele no colo quando o mesmo era criança. Depois de um forte abraço do reencontro, Sambáuer percebeu que a mesma não estava bem. Começou o diálogo entre os dois.
OS DOIS SE ABRAÇARAM, SE DESPEDIRAM E A MULHER FOI EMBORA...CHEIA DE GRAÇA.
DE PAPO COM UMA JORNALISTA
Sambáuer se encontrava em frente ao Ministérios das Comunicações em Brasília quando foi reconhecido por uma mulher que houvera segurado ele no colo quando o mesmo era criança. Depois de um forte abraço do reencontro, Sambáuer percebeu que a mesma não estava bem. Começou o diálogo entre os dois.
SAMBÁUER: O que está acontecendo?
A MULHER: Estou me divorciando depois de 25 anos de casamento.
SAMBÁUER: Como te sentes?
A MULHER: Estou sofrendo muito - respondeu com lágrimas nos olhos.
SAMBÁUER: Entregue-se ao seu sofrimento. Ele é só seu. Viva esse momento. Não fuja dele, aprenda com ele. O que não nos mata nos faz forte.
A MULHER: Estou me sentindo tão só. O que me resta é pedir ajuda a Deus.
SAMBÁUER: Lembra quando Cristo estava sofrendo na cruz? Lembra o que ele falou? "Pai, por que me abandonastes?" E você agora quer se dar ao luxo de ser ajudada por Ele? Você tem que aprender sozinha, descubra as saídas, só você pode fazer isso. Encontre as respostas que estão dentro de você.
DE PAPO COM UMA JORNALISTA
Uma jornalista encontra Sambauer sentado pelos bancos da Praça do Povo na Assembléia Legislativa do Piauí. Começa uma conversa entre os dois.
JORNALISTA: Sábio Sambáuer, conheci um rapaz em uma de minhas andanças. Estamos nos comunicando pela internet. Estou apaixonada e, embora ele demonstre interesse por mim, não sinto meus sentimentos sendo correspondidos. O que devo fazer?
SAMBÁUER: Viva... simplesmente viva. Tire os grilos de sua cabeça. Se ele está apaixonado por você ou não, o que importa? Aproveite as oportunidades que estão à sua frente lhe proporcionando momentos felizes.
A jornalista comprou uma passagem de avião e viajou para outro estado, ao encontro da felicidade.
SOBRE A GREVE
ENCONTRO COM UMA MOÇA MÓRMON
NO BANCO DA PRAÇA
Certo dia, Sambauer estava sentado em um dos bancos da Praça Pedro II quando, um homem engravatado sentou-se ao lado. O homem parecia aflito. O homem olhou para Sambauer e perguntou:
- "Onde mora a felicidade?".
- "Está morando dentro de ti" - Respondeu Sambauer.
- "Dentro de mim?" - retrucou o homem.
- "Sim, dentro de você. Se permita ser feliz, faça as coisas que tm vontade, liberte-se" - falou Sambauer.
- "Não é tão fácil como pensas". Falou o homem.
- "Eu não disse que seria fácil, eu só disse que valeria à pena". Concluiu Sambauer.
O homem levantou-se, respirou profundamente e foi embora.
TRAIÇÃO DE UM NOIVO
MAIS UMA DO SAMBAUER. Certa vez uma garota chegou para o sábio Sambauer e perguntou-lhe: "Sábio Sambauer, meu noivo me traiu. Será se ele deixou de me amar?". Sambauer olhou para a garota e perguntou-lhe: "Você está pensando em terminar o noivado com ele por causa disso?". A garota respondeu: "Sim, grande sábio". Então Sambauer olhando para um jardim respondeu à garota: "As pessoas traem não é por que deixam de amar, e sim, por se sentirem atraídas por outras pessoas".