BOAS-VINDAS

Olá...a cada dia estamos atualizando este blog. Use as guias acima para acessar os conteúdos. Espero que você aproveite e não deixe de comentar. Espero que o acesso desse blog ultrapasse a linha do horizonte e ajude na construção de uma sociedade mais justa, pois, acredito que isso irá acontecer através da conscientização do indivíduo, e a educação é um meio para que isso venha a ocorrer. Essa é a minha contribuição. ATENÇÃO: ESTAMOS DANDO INÍCIO A UMA CAMPANHA PARA PEDIR QUE NOSSOS VISITANTES SIGAM ESSE BLOG. SIGA-NOS. OBRIGADO.

Contos de Sambáuer

 REENCONTRO EM BRASÍLIA
 Sambáuer se encontrava em frente ao Ministérios das Comunicações em Brasília quando foi reconhecido por uma mulher que houvera segurado ele no colo quando o mesmo era criança. Depois de um forte abraço do reencontro, Sambáuer percebeu que a mesma não estava bem. Começou o diálogo entre os dois.
SAMBÁUER: O que está acontecendo?
A MULHER: Estou me divorciando depois de 25 anos de casamento.
SAMBÁUER: Como te sentes?
A MULHER: Estou sofrendo muito - respondeu com lágrimas nos olhos.
SAMBÁUER: Entregue-se ao seu sofrimento. Ele é só seu. Viva esse momento. Não fuja dele, aprenda com ele. O que não nos mata nos faz forte.
A MULHER: Estou me sentindo tão só. O que me resta é pedir ajuda a Deus.
SAMBÁUER: Lembra quando Cristo estava sofrendo na cruz? Lembra o que ele falou? "Pai, por que me abandonastes?" E você agora quer se dar ao luxo de ser ajudada por Ele? Você tem que aprender sozinha, descubra as saídas, só você pode fazer isso. Encontre as respostas que estão dentro de você.

OS DOIS SE ABRAÇARAM, SE DESPEDIRAM E A MULHER FOI EMBORA...CHEIA DE GRAÇA.

 DE PAPO COM UMA JORNALISTA
 Uma jornalista encontra Sambauer sentado pelos bancos da Praça do Povo na Assembléia Legislativa do Piauí. Começa uma conversa entre os dois.
JORNALISTA: Sábio Sambáuer, conheci um rapaz em uma de minhas andanças. Estamos nos comunicando pela internet. Estou apaixonada e, embora ele demonstre interesse por mim,  não sinto meus sentimentos sendo correspondidos. O que devo fazer?
SAMBÁUER: Viva... simplesmente viva. Tire os grilos de sua cabeça. Se ele está apaixonado por você ou não, o que importa? Aproveite as oportunidades que estão à sua frente lhe proporcionando momentos felizes.

A jornalista comprou uma passagem de avião e viajou para outro estado, ao encontro da felicidade.
 
 SOBRE A GREVE
Passando no meio de um movimento de greve de servidores públicos, o jovem sábio Sambáuer foi reconhecido por um dos líderes grevistas, que lhe perguntou: JOVEM SÁBIO, O QUE VOCÊ ACHA DO MOVIMENTO DE GREVE? Sambáuer respondeu: NÃO CONCORDO. O líder grevista se assustou e perguntou por que. Sambáuer lhe disse: CONCORDO EM VOCÊS INVADIREM OS PALÁCIOS E ENFORCAREM OS GESTORES PÚBLICOS QUE LÁ ESTÃO. OS PRÓXIMOS QUE ENTRAREM PARA ADMINISTRAR, JÁ ENTRARÃO SABENDO DO QUE LHES VAI ACONTECER SE ADMINISTRAREM IGUAL O FALECIDO, E TOMARÃO MAIS CUIDADO. O líder grevista pegou sua bandeira, abandonou a greve e foi pra casa refletir sobre nossas estratégias.
 ENCONTRO COM UMA MOÇA MÓRMON
 Recentemente uma jovem mórmon abordou o sábio Sambáuer e lhe pediu uma opinião sobre um possível relacionamento. Ela relatou que um rapaz estava interessado nela e que ela se sentia fortemente atraída por ele, mas se sentia reprimida devidos à religião. Sambáuer então lhe perguntou: VOCÊ VAI PRA CAMA COM ELE OU COM DEUS? Ela respondeu que se fosse, claro que seria com ele. Então Sambáuer lhe respondeu: ENTÃO, SE VOCÊ DECIDIR SE ENTREGAR A ESSE RAPAZ, NÃO LEVE DEUS PRA CAMA. A jovem ficou vislumbrada com a resposta do sábio Sambáuer, e saiu pra buscar os horizontes de sua vida.
 
NO BANCO DA PRAÇA



Certo dia, Sambauer estava sentado em um dos bancos da Praça Pedro II quando, um homem engravatado sentou-se ao lado. O homem parecia aflito. O homem olhou para Sambauer e perguntou:
- "Onde mora a felicidade?".
- "Está morando dentro de ti" - Respondeu Sambauer.
- "Dentro de mim?" - retrucou o homem.
- "Sim, dentro de você. Se permita ser feliz, faça as coisas que tm vontade, liberte-se" - falou Sambauer.
- "Não é tão fácil como pensas". Falou o homem.
- "Eu não disse que seria fácil, eu só disse que valeria à pena". Concluiu Sambauer.
O homem levantou-se, respirou profundamente e foi embora.

TRAIÇÃO DE UM NOIVO

MAIS UMA DO SAMBAUER. Certa vez uma garota chegou para o sábio Sambauer e perguntou-lhe: "Sábio Sambauer, meu noivo me traiu. Será se ele deixou de me amar?". Sambauer olhou para a garota e perguntou-lhe: "Você está pensando em terminar o noivado com ele por causa disso?". A garota respondeu: "Sim, grande sábio". Então Sambauer olhando para um jardim respondeu à garota: "As pessoas traem não é por que deixam de amar, e sim, por se sentirem atraídas por outras pessoas".