BOAS-VINDAS

Olá...a cada dia estamos atualizando este blog. Use as guias acima para acessar os conteúdos. Espero que você aproveite e não deixe de comentar. Espero que o acesso desse blog ultrapasse a linha do horizonte e ajude na construção de uma sociedade mais justa, pois, acredito que isso irá acontecer através da conscientização do indivíduo, e a educação é um meio para que isso venha a ocorrer. Essa é a minha contribuição. ATENÇÃO: ESTAMOS DANDO INÍCIO A UMA CAMPANHA PARA PEDIR QUE NOSSOS VISITANTES SIGAM ESSE BLOG. SIGA-NOS. OBRIGADO.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MURAL


Prof. Franklin
Para compreender e entender a complexidade do outro temos que antes entender a si próprio. Nada melhor do que navegar em uma literatura que abrange um pouco do "Tudo" e que exige apenas um pedaço de tempo de nossa simples existência mortal. É tendo como suporte as crônicas de Sambauer que podemos dar início ao mundo que tanto cerca nossa vida. Sambauer sentado em um simples banco visualiza aquilo que não conseguimos ver à nossa frente, que não conseguimos ver a olho nu. Os outros que tanto procuram esse "mestre" da reflexão, somos nós, que aqueles que necessitam de respostas para uma efêmera e maravilhosa vida. Fechar os olhos para essa literatura magnifica é querer se esconder nas sombras do próprio engano. Por isso se você tem alguma duvida, vai lá..., em um banco da cidade, quem sabe Sambauer não esteja à sua espera para, simplesmente, dá a resposta que tanto procura e que retoricamente está guardada em seu coração.


Beetholven Cunha – Maestro e escritor - UFPI
Sempre gostei de história. Achava extremamente interessante a possibilidade de entrarmos na “maquina do tempo” dos livros e descobrir todo o processo de evolução que o homem passou até a idade contemporânea. Venho observando a eclosão nacional de bons escritores da história do nosso país. O prof. Chagas Ramos é um destes novos escritores do Brasil que vem mostrando sua visão pessoal da história, com uma escrita prazerosa combinando a isso elementos contemporâneos, e para provar o que digo, vem divulgando seu amplo conhecimento semanalmente eu seu “saboroso” blog. Parabéns nobre professor e muito sucesso nesta árdua empreitada.
 
   
Prof.Doutorando Benedito, sociólogo - UFPI


Fabulosa a iniciativa do Professor Chagas Ramos. O espaço apresenta a História de maneira didática e atraente. Aproveitem bem e exijamos a atualização constante desse espaço democrático. 




 









Achei esse blog muito bacana. Ele traz informações simples e uteis. Gostei da forma em que trabalha o tempo e espaço. (Jaqueline Rocha – Acadêmica em História – UESPI-Parnaíba)



8 comentários:

Benedito Carlos de Araújo Júnior disse...

Fabulosa a iniciativa do Professor Chagas Ramos. O espaço apresenta a História de maneira didática e atraente. Aproveitem bem e exijamos a atualização constante desse espaço democrático. (Prof. Benedito, sociólogo da UFPI)

Samuel Lima disse...

Muito massa seu blog! Bacana ver iniciativas dessas para a contribuição junto a educação... muito valido a iniciativa... PARABÉNS e FORÇA camarada...

Francisco Gomes disse...

Tudo bem, meu amigo! Parabéns pelo blog!

Beetholven Cunha disse...

Sempre gostei de história. Achava extremamente interessante a possibilidade de entrarmos na “maquina do tempo” dos livros e descobrir todo o processo de evolução que o homem passou até a idade contemporânea. Meus professores de história eram chatos, anacrônicos e equivocados fazendo-me perder total interesse pela matéria. Não lembro de um bom professor de história que passou na minha vida mas lembro de bons cronistas, observadores e amantes da escrita que me fizeram voltar a gostar do assunto. Com o passar dos anos, venho observando a eclosão nacional de bons escritores da história do nosso país. O prof. Chagas Ramos é um destes novos escritores do Brasil que vem mostrando sua visão pessoal da história, com uma escrita prazerosa combinando a isso elementos contemporâneos, e para provar o que digo, vem divulgando seu amplo conhecimento semanalmente eu seu “saboroso” blog. Parabéns nobre professor e muito sucesso nesta árdua empreitada.

Beetholven Cunha

eryck & vo6 disse...

prof mas que iniciativa boa,espero que der muito certo,pois nele há tudo que caçador de histórias queira encontrar. ass.:eryck josé(seu aluno nota 10,da escola marcilio rangel)

Unknown disse...

Sempre visito seu blog, não esta mais atualizando?

Unknown disse...

coloca dicas de leituras indispensáveis para professores... ;)

Unknown disse...

Não há posssibilidade de desvendarmos o nosso cotidiano , se não nos debruçarmos sobre os fatos passados . A iniciativa de CHAGAS RAMOS SAMBAUER é o compromisso assumido perante suas escolhas , o norte que ele traçou para si . Como professor de História , percebo este comprometimento como benéfico para a sociedade , tendo em vista que " o beija-flor bombeiro busca fazer sua parte " . Juntando forças e competências , podemos desanuviar a ignorância e nos tornarmos um povo esclarecido ....